Jony Ive diz que se demitiria se Apple parasse de inovar

             Jony Ive: se Apple parasse de inovar, chefe de design se demitira

Jonathan Ive, o poderoso chefe de design da Apple, falou sobre o trabalho na Apple, seu processo criativo e sobre Steve Jobs em entrevista ao Sunday Times

São Paulo – Jonathan Ive (ou Jony Ive, como também é conhecido), o poderoso vice-presidente sênior de design da Apple, afirmou que se demitiria caso a empresa parasse de inovar. “Eu pararia. Eu faria coisas para mim e coisas para os meus amigos em minha casa. O padrão precisa ser alto”, afirmou em uma entrevista ao jornal inglês The Sunday Times.

Ive, no entanto, completou dizendo que acha que isso não irá acontecer. “Nós estamos no começo de tempos incríveis, quando um número memorável de produtos será desenvolvido. Quando você pensa na tecnologia e no que ela nos permitiu fazer até agora, e no que ela irá nos permitir fazer no futuro, nós não estamos nem perto do limite”, explicou o designer.

Ive não é um executivo que costuma dar entrevistas (assim como qualquer outro na Apple). Em sua primeira grande entrevista, os tópicos abordados com o designer inglês foram variados.  O homem por traz do design preciso da Apple falou sobre seu processo de criação.
O trabalho de Ive é de “meses e meses e meses”. O início de tudo é sempre se questionar o que um novo produto precisa fazer e como isso deve ser feito.
É exatamente por isso que o executivo fica tão bravo ao ter seu trabalho roubado por outras marcas. “É roubo”, crava Ive na entrevista. “O que é copiado não é apenas o design, são milhares e milhares de horas de esforço”, diz.
Sobre o mercado de tecnologia vestível, Ive não revelou nada. Questionado sobre a possibilidade de a Apple lançar um relógio inteligente, Ive foi curto em sua resposta. “É óbvio que existem boatos sobre nós estarmos trabalhando nisso… e é óbvio que eu não vou falar sobre isso”, disse.

Steve Jobs

Jony Ive afirmou que ainda acha difícil falar sobre Steve Jobs. Os dois eram amigos e ele disse que a morte de Jobs não parece ter sido há tanto tempo para que seja tão fácil falar sobre isso.
Durante a entrevista, ele falou sobre a relação com Jobs, como os dois acreditavam no design da mesma maneira. Ele disse não reconhecer Jobs nos textos que tem lido.
“Tanto foi escrito sobre Steve e eu não reconheço meu amigo em boa parte disso. Sim, ele tinha opiniões precisas. Sim, ele poderia alfinetar. Sim, ele questionava constantemente. ‘Isso está bom o suficiente? Isso está certo?’ Mas ele era tão inteligente. Suas ideias eram ousadas e magníficas”, disse Ive.

FONTE: EXAME

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s