Pessoas que moram sozinhas revelam perfil exigente de consumo

Pessoas
que moram sozinhas revelam perfil exigente de consumo
20 de agosto de 2008 às 00:10
Por Camila Peixoto – Da redação: www.administradores.com.br
 
O número de brasileiros que moram sozinhos dobrou na última década e já
atinge a marca de seis milhões. A estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de
Geografia e Estatística) é que até 2016 esta quantidade aumente para 12 milhões.

Com esta realidade as empresas já se preparam para atender às
necessidades deste público ao criar estabelecimentos baseados no seu perfil. Os
moradores solitários são responsáveis por 40% do consumo de produtos embalados
individualmente e preferem fazer compras em um único lugar que tenha produtos de
diferentes segmentos.

Pesquisa realizada pela Opus Design, revela que
moradores solitários são consumidores exigentes, buscam preços melhores e mais
qualidade. De acordo com a especialista em comunicação estratégica do varejo,
Kátia Bello, os solteiros não se incomodam em pagar um pouco mais caro pela
durabilidade e qualidade d e determinados produtos, diferente dos consumidores
que moram com a família que por outras atribuições são mais facilmente
convencidos a pagar mais apenas pela praticidade e o conforto.

Segundo
Belo , os lojistas têm de construir um relacionamento agradável e amigável com
os seus cliente, pois algumas pessoas, principalmente os idosos vão ao
supermercado ou a uma lojinha de conveniência duas ou três vezes ao dia, só para
conversar com os atendentes e outras pessoas da loja.

Com o passar dos
anos e essa realidade se consolidando as lojas têm buscado a adequação ao
público que mora sozinho, a exemplo das embalagens com porções individuais, ou
algumas desenvolvidas apenas para uma
pessoa.

Exigências

Um comportamento comum de quem
mora sozinho, segundo Bello, é buscar bons preços e se dispõem a pagar mais se
entenderem que isto significar mais benefícios tais como durabilidade e
qualidade, diferentemente de pessoas que moram com a família que em nome da
otimização do tempo mais facilmente podem ser convencidas a pagar mais por
praticidade ou conveniências. Além disso, quem mora sozinho tende a gastar mais
tempo na internet do que a média da população, eles assistem menos TV e possuem
hábitos menos saudáveis.

 


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s