Concrete Show

 

Concrete Show movimenta a cadeia da construção civil

Concrete Show movimenta a cadeia da construção civil A Concrete Show South America 2008 se prepara para ser novamente o principal ponto de encontro internacional de negócios e tecnologias da cadeia do concreto. Mais de 250 expositores utilizarão os 20 mil m² da feira para apresentar as novidades de produtos, equipamentos e serviços do segmento. Toda essa expectativa para o evento pode ser constatada pela expansão para atender às novas adesões. A feira está 63% maior que a edição anterior, enquanto o esperado era de 42%. Além disso, profissionais da construção civil poderão participar do 2° Concrete Congress, evento paralelo que terá mais de 80 palestrantes nacionais e internacionais. A feira da promotora Sienna Interlink tem o objetivo de interligar mercados e fomentar a cadeia da construção civil. O evento acontece de 27 a 29 de agosto, no Transamérica Expo, em São Paulo.

A construção civil é um dos grandes alavancadores da economia brasileira. No primeiro trimestre de 2008 o PIB da construção cresceu mais que o da indústria, teve alta de 8,8% e o da indústria 6,9%. Diante do bom momento do setor a expectativa é que sejam gerados negócios da ordem de R$ 250 milhões. O aquecimento da construção despertou o interesse de empresas de vários países. "As empresas internacionais já representam 20% dos expositores da feira, um crescimento de 200%", conta Claudia Godoy, diretora da Sienna Interlink.

A grade de seminários, workshops e palestras do 2º Concrete Congress cresceu 33% em comparação a edição anterior. Entre os 80 palestrantes estão importantes nomes da arquitetura brasileira como Ruy Oktake e Carlos Bratke, além de alguns ícones da engenharia mundial como o francês Philippe Livernete, o mexicano Fernando Mayagoitia Witron e os americanos Peter Alexander e Howard Hohmann. O 2º Concrete Congress acontece nos dois primeiros dias da feira, 27 e 28 de agosto, nos auditórios.

Outra novidade é a certificação da Concrete Show South America como a primeira feira de construção civil com o selo "Evento Responsável". O conceito do programa "Evento Responsável" foi desenvolvido pela empresa Reclicagem com o objetivo de diminuir os impactos ambientais do evento e promover ações para difundir a sustentabilidade envolvendo expositores e visitantes. Dentre as ações estão o gerenciamento de resíduos produzidos pelos expositores e visitantes, processo de neutralização de carbono proveniente do evento, treinamento e conscientização de todos os envolvidos na operação da feira e Prêmio Stand Sustentável para a empresa expositora mais engajada.

Na última edição da Concrete Show South America estiveram presentes mais de 10 mil profissionais ligados ao setor e para 2008 o esperado é de 12 mil visitantes.

Fonte: Soma Comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s